Professor Wagner Martins

Nascido na cidade de São Paulo Wagner Martins encorajado pela sua mãe aos 14 anos de idade, deu inicio a arte do Hapkido no ano de 1993.

Buscando uma atividade física esportiva, Wagner veio a conhecer a Associação Hwarang Ryu de Hapkido em uma academia próxima de sua casa na região da zona sul de São Paulo.

Iniciando seu treinamento com o professor Sidnei Carlos, aluno do mestre João Batista “Li” (Fundador da Associação Hwarang Ryu de Hapkido).





Wagner Martins passou boa parte de sua adolescência treinando junto aos parceiros de treino. Por muitas vezes participando de treinamentos isolados em campo e às vezes obtendo treinamentos especiais com mestre João Batista, com o passar de longos cinco anos de treinamento rigoroso, Wagner Martins obteve a autorização de seu professor Sidnei para se preparar para o exame de faixa preta.








No dia 7 de Agosto de 1997, Wagner realizou seu exame para a faixa preta, passando pela avaliação e aprovação de mestre João Batista, obtendo assim a graduação e o título do mais jovem faixa preta de Hapkido da Associação Hwarang Ryu de Hapkido aos 18 anos.







Hoje professor Wagner Martins diz que a arte do Hapkido em sua vida lhe proporcionou ao longo de todos os anos de treinamento mais do que ele poderia imaginar ser apenas uma atividade física, também descobriu que com a pratica da arte marcial adquiriu mais concentração e paz de espírito em sua vida.





Professor Wagner Martins mesmo portando a faixa preta permanecia em treinamento, sempre ao lado do seu professor Sidnei Carlos, acompanhando os passos daquele que um dia lhe abriu as portas da academia para ensiná-lo.