3º Hapkido Kids 2011

O encontro dos jovens feras do Hapkido aconteceu no dia 03 e Julho de 2011 na sede da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional em São Paulo
















O encontro
O evento foi direcionado aos jovens praticantes de Hapkido com idade até os 17 anos, com o objetivo de reunir em um mesmo tatame novos talentos e promessas do Hapkido nacional.

Reunindo alunos da capital e litoral norte de São Paulo, todos demonstraram suas habilidades e destrezas em execuções de golpes e armamentos. 

Contando também com a com a presença de mestres e professores, mestre Leonardi "Sereno" explicou a importância da respiração dentro do Hapkido. Principalmente nas execuções dos golpes como chutes, socos, torções e nos cortes de espada.

Pois a concentração aliada a uma respiração correta é muito importante, pois através da concentração e respiração podemos estudar nossa energia interior "Ki". Logo mais mestre Sereno nos demonstrou a força da energia interna pedindo para que cinco homens dentre eles faixas pretas o empurrassem para trás onde não obtiveram sucesso ao desafio. 

Mas o destaque do dia ficaram com os alunos dos 5 aos 14 anos, pequenos guerreiros demonstrando garra e coragem. Também mostraram que os pequenos tem algo a ensinar aos grandes.